Pular para o conteúdo principal

Leilão de Bens da Prefeitura: Vereadores aprovam projeto proposto pelo prefeito Enilson

Maioria dos vereadores foram favoráveis ao leilão proposto
pelo prefeito Enilson Peixoto.
Cidadãos Imbeenses aguardaram ansiosamente durante toda a semana o desfecho da votação do projeto de lei cujo o objetivo era colocar em leilão bens da prefeitura municipal, o projeto proposto pelo prefeito Enilson foi colocado em pauta na noite desta sexta-feira dia 04 de novembro para votação na câmara.

A notícia sobre o leilão se espalhou pelas redes sociais e a mobilização foi enorme em função dessa votação polêmica, postagens nas redes sociais convocando a população para a reunião foi constantemente vistas nos últimos dias. Boa parte da população foi contrária a essa atitude inconveniente do prefeito Enilson, DERROTADO nas urnas no último dia 02 de outubro.

A reunião teve uma imensa participação da população, a sessão foi completamente tomada, situação IGNORADA pelos vereadores que insistiram na aprovação do projeto.
Câmara de vereadores tomada, população apareceu em peso,
mesmo assim projeto não foi rejeitado.

O presidente da câmara José Mário deixou claro aos presentes, vereadores e população que nao era necessário o projeto passar por aprovação na câmara, Pois o prefeito podia realiza-lo sempre, ou seja, o prefeito quis simplesmente dividir as responsabilidades.

O governo de Imbé de Minas foi questionado pelos vereadores da oposição o porque dos leilões, afirmaram também que os carros são seminovos e que o leilão a essa altura seria inviável. Visto que não seriam capazes de impedir na câmara a aprovação do projeto os vereadores Sinval, Nenem e Zeca Cardoso sugeriram ao governo que usassem o dinheiro arrecadado no leilão para quitar a dívida que o município tem com o hospital de Caratinga que hoje somam mais de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais).

Alguns vereadores se recusaram a usar a tribuna, ficando claro o desconforto perante a população presente.

O vereador Sinval alertou que o chassi de um dos veículos que constava no documento oficial do leilão estava com a numeração alterada e pediu ao executivo que corrigissem o suposto equívoco.

População presente foram proibidas de se manifestarem em vóz alta, mesmo assim vereadores contrarios ao projeto aplaudidos e favoraveis vaiados.

Os vereadores da oposição questionaram que a lei estava sendo aprovada com o intuito de reduzir o orçamento anual do município, sendo que a atual gestão teve um orçamento amplo.

Vereador e membro da mesa  diretora
Antonio Braz no celular em plena sessão. 
Durante toda a seção o que chamou a atenção foi a conduta, a postura do VEREADOR ANTONIO BRÁS a todo momento usando o celular numa reunião, ocasião de suma importancia que definia o futuro da votação - Antonio Brás foi candidato a vice na chapa PT-PMDB com Enilson.

O prefeito Enilson saiu da sessão praticamente escoltado, muito vaiado o prefeito preferiu se isolar em um dos espaços vazios da plenária.

ACABOU EM PIZZA
Mesmo com toda a população presente, manifestações em resdes socias, vais e aplausos aos merecidos, o projeto embora desnecessário passou pela câmara e os veículos, tratotes e ambulâncias serão leiloados.

COMO VOTOU CADA VEREADOR
O resultado; apesar do manifesto contrário da população foi o esperado, vereadores da situação, ou base do governo 100% votaram a favor. Vereadores da oposição todos votaram contra o projeto que aprova o leilão dos bens.

A FAVOR DO LEILÃO
Mara
Rogerão
Antonio do Brás
Socorro
Olencar
Zé Mário

CONTRA O LEILÃO
Sinval
Nenem da Ambulância
Zeca Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E. E. Manoel Joaquim Teodoro

E. E. Manoel Joaquim Teodoro, foto tirada em 2014. (Foto: Guilherme Grosse) A Escola Estadual Manoel Joaquim Teodoro fica localizada na avenida Jose Calazans, n°178 com a praça são João no centro de Imbé de Minas MG ,iniciou suas atividades em 30/05/1953 como Escolas Unidas “ Manoel Joaquim Teodoro “ em homenagem ao desbravador de Imbé de Minas o fazendeiro Manoel Joaquim Teodoro .Mas em 26/09/1958 ficou instituída E. E. Manoel Joaquim Teodoro através do decreto de n°5.485 . A historia da instituição se confunde com a historia do município e da comunidade em geral . Por sermos a única escola estadual do município, também pelo fato de antes mesmo de ser instituída E .E . Manoel Joaquim Teodoro a instituição já funcionava em outras denominações ,passando por diversas fazes .Relatos e pesquisas comprovam que a instituição exista a mais de 100 anos em Imbé de Minas fazendo parte da historia de todos nos moradores de Imbé. Em suas fases a escola já funcionou do inicio do século xx à

Venda seu voto, arque com as consequências

Vários eleitores, cidadãos comuns ou até pessoas sem envolvimento na política argumentam que não ganham nada com a política e para eles tanto faz quem seja o vencedor nas urnas, para qualquer cargo-eletivo, pode ser vereador, deputado, senador, governador, prefeito e até Presidente da República. Sob este argumento inexpressivo, fundado nas raízes do passado de um sistema política que chega a velhice e sem dar sinais de mudança e avanço de fato, além de forças políticas que acabaram com seus atos e fatos dos últimos tempos, deixando o eleitor num beco sem saída, principalmente aqueles que acreditam e apostam na democracia representativa e tentam estimular outros cidadãos a participar, sugerir e cobrar dos eleitos. Neste quadro desacoroçoador, muitos buscam na reta final de eleições, conseguirem ganhar algum trocado, vender o voto a qualquer preço ou conseguir um emprego “temporário” de cabo eleitoral ou a chamada” boca de urna” mentira que esconde um sistema infalível de compra d

Supermercado Pague Menos

Nome: Supermercado Pague Menos Categoria: Supermercado / mercearia / armazém / açougue / carnes Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek - Centro Telefone: (033) 3325 - 1110 Direção: